Este blog conta um pouco da história da nossa cidade. Nosso objetivo é registrar as mudanças ocorridas na paisagem, na geografia, na história e na arquitetura da cidade ao longo do século XX e início do Século XXI. Trata-se de um arquivo de fotos antigas conseguidas por alunos e professores de Geografia e História do nosso Colégio. As fotos recentes pertencem ao acervo fotográfico da Coordenadora Pedagógica da escola que criou e administra este blog. Os textos e vídeo-clips são editados no Colégio. É um trabalho feito a muitas mãos e teve seu início em abril de 2008.
Seja bem-vindo!
"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, a em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver." Martin Luther King
O Colégio Estadual Julião Nogueira, hoje situado à rua Nuno Tavares, 14 no Parque Santo Amaro Próximo à Prefeitura Municipal de Campos, teve o seu início em 1931, por iniciativa de Benildes Gomes Manhães filha de um funcionário da Usina do Queimado, esta manteve a escola até 1961. Nosso colégio já teve vários nomes e endereços. Em 1962 passou para a responsabilidade do Estado com o nome de Escola Isolada “Julião Nogueira” e funcionava no prédio onde foi a residência de Julião Nogueira na Av. Nilo Peçanha, 330. Em maio de 1980 foi inaugurada a sede definitiva do colégio.